Os bairros Cidade Aracy, Jardim Zavaglia e Cruzeiro do Sul foram as localidades com mais notificações de suspeitas de dengue nos últimos dias, segundo a Secretaria de Saúde.
O sinal amarelo está ligado para as localidades da região sul da cidade. Vêm de lá as mais recentes notificações de casos suspeitos, todas sob análise do Instituto Adolfo Lutz.
A diretora de Vigilância em Saúde, Denise Melo Martins, afirma que as localidades com mais casos da doença são mapeadas para que medidas mais assertivas sejam tomadas.
Doença em expansão
No último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, São Carlos contava com 100 casos da doença, dos quais, 85 tiveram transmissão local.
Nesta sexta-feira (23), novo boletim epidemiológico deve ser divulgado pela Prefeitura.
Conforme o Painel de Monitoramento da Dengue, dos 90 casos anotados pelo governo do Estado, 3 eram de pacientes com “sinal de alarme” e 1 com dengue grave.
Neste ano, a maioria dos infectados é do sexo masculino (52%), com predominância dos 50 a 64 anos. As mulheres (48%) têm faixa etária numerosa mais jovem, dos 35 a 49 anos.
Perfil dos sintomas
Dos pacientes avaliados na cidade, 80% tiveram febre, 77% cefaleia (dor de cabeça), 64% mialgia (dor muscular), 61% dor nas costas, 51% náuseas.
31% relataram dor atrás dos olhos, 28% petéquias (manchas vermelhas), 24% vômito, 22% artrite, 19% artralgia (dor nas juntas), 18% leucopenia (queda na contagem de glóbulos brancos), 10% exantema (erupção cutânea), 8% conjuntivite e 2% prova do laço positiva.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.