- Publicidade -
CotidianoMatagal ocupa a Praça do Pardinho, em São Carlos; veja fotos

Matagal ocupa a Praça do Pardinho, em São Carlos; veja fotos

Espaço que homenageia importante cantor sertanejo nascido em São Carlos conta com playground, mas é impossível para as crianças acessarem os brinquedos

- Publicidade -

População do Monte Carlo, em São Carlos, reclama da falta de manutenção na Praça do Pardinho. A área de lazer e de práticas esportivas está tomada pelo matagal.

O acidade on esteve no local na tarde desta quinta-feira (1) e testemunhou a situação.

- Publicidade -

No local, bancos que poderiam ser usados para descanso da população estão podres, com a madeira se desfazendo. O mato está bastante alto, com algumas touceiras superando 1,80 metro de altura.

A praça que homenageia importante cantor sertanejo nascido em São Carlos conta com playground, mas é impossível para as crianças acessarem os brinquedos. Gangorras e balanço, por exemplo, estão escondidos sob a vegetação daninha.

Em outra parte da praça a pista de caminhada está sob a vegetação, o que impede a prática saudável no local. O largo ainda conta com uma escadaria quebrada.

“A sensação é de total abandono. Não só a nossa praça, mas a cidade toda. É uma pena a Capital da Tecnologia abandonada deste jeito”, reclama a aposentada Cleide Rodrigues.

Cantor Pardinho nasceu em São Carlos e foi grande nome da música caipira

A moradora lamentou a atual situação da praça, que impede que crianças aproveitem o espaço de lazer e desporto.

- Publicidade -

“Nem tem como, não dá nem para andar com o cachorro. Eu mesma não ando por não ter condições. Tem uma passarela ali, mas quem usa? Ninguém, porque é puro mato”, comenta.

Cleide afirmou, ainda, que além de desperdício de espaço público a praça suja representa perigo à população.

“Dá uma olhada, que tem cobra. [Encontrei] dois escorpiões na minha casa, que é limpa. Quando apareceu o primeiro, acionei a Prefeitura. A vigilância veio aqui e deu uma olhada. Daí vieram limpar a praça. Isso foi entre outubro e novembro”, revela.

Durante passagem pelo local, o acidade on encontrou lixo e objetos que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Copos, garrafas e latas de cerveja foram achados acumulando água.

“Não tem condição, dá uma olhada nisso. Praça do Pardinho, coitado do Pardinho. Está se revirando um caixão a uma hora dessa”, dispara.

O que diz a Prefeitura?

A Prefeitura afirmou que a limpeza está no cronograma e deve ser realizada “esse mês”.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -