O metalúrgico Edson Rogério da Silva, de 46 anos, quer mudar de vida após o Enem. O trabalhador do ramo da usinagem pretende cursar a universidade de engenharia civil se for bem na prova de hoje.
Sob uma sombra em frente à Unicep, um dos locais onde é realizada a prova em São Carlos, Silva reflete como pode ser seu futuro após a prova e o ingresso na universidade.
Morador do Cidade Aracy, teve a rotina “puxada” com os estudos do Enem. Conciliou – na medida do possível, relata – o trabalho e o estudo. Das 16h às 1h30, se dedica à rotina da metalurgia; durante o período da manhã, busca se debruçar sobre os livros.
“Não conseguia focar muito, porque tenho outros afazeres também. Mas um pouco eu consegui focar e acho que dá para fazer uma boa prova”, afirma.
Silva segue os passos da filha mais velha, que fez o Enem e cursou licenciatura em Matemática em Araraquara. A outra filha, Daiana, também está fazendo o Enem hoje, mas em outro local. O sonho dela é fazer medicina, conta o pai.
“E minha mulher tem me apoiado bastante, tanto eu quanto minhas filhas, para que consigamos realizar nossos sonhos, que vêm de longo tempo. (…) Engenharia é um sonho meu desde a infância. Infelizmente, não tive outras oportunidades antes, mas estou tentando agora”, reflete.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.