Um microempresário de 33 anos perdeu R$ 40 mil após cair em um golpe do leilão online envolvendo supostos veículos de Ibaté (SP), na quinta-feira (26). Esse é o segundo registro de ocorrências.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima viu um anúncio de leilão online da “Leiloeira Marta” no sábado (22) e procurou o site, que constava como leilão em andamento. Para participar, ele enviou uma foto da CNH e efetuou o cadastro.
Veja mais notícias policiais de São Carlos e região
Após a aprovação, o empresário ofertou um lance em um Honda Civic branco e aguardou o encerramento do leilão, que aconteceu na terça-feira (25), onde o veículo foi arrematado.
Em seguida, ele recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa confirmando os dados e informando o estado do veículo que foi comprado. Foi emitido um link pelo WhatsApp com um documento de Termo de Arrematação Eletrônico com chave falsa para acesso a um site clonado da Jucesp.
O homem efetuou o pagamento à vista de R$ 40.100,00 e recebeu um endereço na Avenida São João, no Parque Industrial, para retirada do veículo na tarde de quarta-feira (26). No entanto, ao chegar no local, confirmou que havia caído em um golpe.