O Ministério da Saúde ampliou o rol de municípios que receberão a vacina contra a dengue e Santa Rita do Passa Quatro, que fica na região central, será contemplada pelo imunizante.
A cidade está incluída na região de saúde do Aquífero Guarani, sediada em Ribeirão Preto, que tem alta taxa de transmissão do vírus da dengue. O municípios soma 98 casos de dengue, segundo o governo do Estado.
Segundo o Ministério da Saúde, o imunizante é destinado a pessoas entre 10 e 14 anos, faixa etária de maior hospitalização. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.
“A previsão é que na próxima semana as doses redistribuídas comecem a ser utilizadas, a depender do processo de remanejamento próprio de cada localidade”, afirmou o Ministério da Saúde em nota.
De onde virão as doses
As doses que chegarão aos municípios são fruto de redistribuição de imunizantes que estão próximos do vencimento, previsto para 30 de abril; 523 mil em junho; e 84 mil em julho.
O ministério também recebeu nova remessa de doses da vacina. São 930 mil distribuídas para os 521 municípios previamente selecionados e para os 154 agora contemplados com a ampliação.
“A pasta reforça que as vacinas são um importante instrumento para frear o avanço da dengue no país. No entanto, diante da pouca oferta de doses por parte da fabricante, o foco segue na eliminação dos criadouros do mosquito”.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.