- Publicidade -
CotidianoMoradores de São Carlos relatam falta de ônibus após retirada de 20 linhas de circulação na pandemia

Moradores de São Carlos relatam falta de ônibus após retirada de 20 linhas de circulação na pandemia

A Prefeitura informou que, em 2019, havia 57 linhas em operação com a disponibilização de 91 ônibus e que, no momento, há 37 linhas operando com 72 veículos

- Publicidade -
São Carlos retira 20 linhas de ônibus de circulação durante a pandemia. (Foto: Divulgação)
São Carlos retira 20 linhas de ônibus de circulação durante a pandemia. (Foto: Divulgação)

Moradores de São Carlos têm enfrentado problemas com o transporte público na cidade após a retirada de 20 linhas de ônibus de circulação em 2020, ano de deflagração da pandemia de Covid-19.

A Prefeitura informou que, em 2019, havia 57 linhas em operação com a disponibilização de 91 ônibus e que, no momento, há 37 linhas operando com 72 veículos, número que os munícipes têm alegado ser insuficiente para atender a população.

- Publicidade -

Isso significa que 19 ônibus saíram de circulação na cidade para atender uma demanda que está, aos poucos, retornando aos padrões antigos, o que tem gerado insatisfação na população que, entre as principais críticas, relata a falta de ônibus, atraso nas viagens e o não cumprimento de todas as viagens ofertadas.

LEIA MAIS
Câmara aprova lei que destrava concursos públicos em São Carlos

Segundo a administração pública, a retirada das linhas de circulação se deve à redução drástica na demanda por viagens nos períodos de restrições mais severas pela pandemia em 2020 e 2021.

Porém, a queixa dos moradores é a de que as linhas não foram restabelecidas mesmo com a volta da demanda por viagens, possibilitada pela flexibilização das medidas de combate ao vírus.

“Às vezes os ônibus passam no horário, mas às vezes passam muito atrasados, isso quando não pulam um horário. O que passa no shopping, por exemplo, tem dia que nem passa. A gente vai pro ponto para ir pro shopping e ele não passa”, reclamou a aposentada Vera Jordão.

- Publicidade -

O transporte público é utilizado, em média, por cerca de 38 mil pessoas todos os dias na cidade, de acordo com o levantamento da Prefeitura feito já em período de retorno às atividades econômicas.

“Estou perdendo muitas aulas por conta do atraso dos ônibus e isso prejudica tanto os meus estudos, quanto meu trabalho, porque eu dependo do transporte”, explicou o auxiliar administrativo Lucas Mariano. 

Em nota, a Prefeitura informou que somente irá solicitar o aumento da frota de veículos mediante a apresentação de laudos técnicos que comprovem a elevação na demanda por viagens. 

*Com informações da EPTV

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -