O radialista José Augusto Neto morreu de Covid-19 nesta segunda-feira (24). O anúncio foi feito pela emissora de Ibaté (SP) em rede social.
Diretor da rádio Encanto do Planalto, Augusto Neto fora diagnosticado com Covid-19 há alguns dias. Ele estava internado na Santa Casa de São Carlos.
No domingo (23), a família do radialista postou que ele precisava ser transferido para uma unidade de terapia intensiva.
Augusto Neto será enterrado às 10h30 desta terça-feira (25) no Cemitério Municipal de Ibaté. Por conta dos protocolos sanitários, não haverá velório.
Notas de pesar
A Câmara Municipal de São Carlos manifesta profundo pesar pelo falecimento do comunicador José Augusto Vieira da Silva (Augusto Neto), radialista, locutor, animador e apresentador de rádio e TV, falecido nesta segunda-feira (24), aos 52 anos, em decorrência da Covid-19.
Ao longo de sua vida, Augusto Neto foi um exemplo de dedicação ao trabalho que desempenhou com grande talento na comunicação e na integração comunitária em nossa região. Teve brilhante atuação em emissoras de rádio e na animação de eventos populares – como a Festa do Milho de Água Vermelha, a Festa da Laranja com Açúcar de Santa Eudóxia, as Folias de Reis, entre outras.
Neste momento de consternação e saudade, os vereadores do Legislativo são-carlense se solidarizam com sua esposa Fabiana Dias, com os demais familiares e amigos diante desta irreparável perda.
Polícia Militar – É com extremo pesar que o Comandante do 38 BPM/I, Ten Cel PM Otávio Augusto de Lima Seminate comunica o falecimento na data de hoje, em decorrência da Covid-19, do radialista José Augusto Neto.
Trabalhava atualmente na rádio Encanto do Planalto em Ibaté, também era Presidente do Conseg de Ibaté.
Solidarizamos aos amigos e familiares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor.