A morte do motociclista Silvio José Padovan em um acidente na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Jr (SP-318), em São Carlos (SP), gerou comoção e homenagens nas redes sociais neste domingo (20).
Professor Silvio, como era conhecido, foi diretor da Emeb Afonso Fioca Vitali, no bairro Cidade Aracy e também atuou junto à Secretaria Municipal de Educação. Além disso, nas eleições de 2020 concorreu a vereador.
A escola emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido. “A família Caic está em luto. Desejamos os mais profundos sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o professor Silvio”, escreveu.
Nino Mengatti, atual secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda e antigo secretário municipal de Educação, também lamentou a morte do amigo. “Amigos a gente não faz, reconhece-os. Compartilhamos momentos incríveis. Fará muita falta”, relatou.
Diversas pessoas também compartilharam publicações e homenagearam o professor, que descreveram como uma pessoa sempre disposta a servir, ajudar e acolher. “Gratidão pelos momentos e desafios que vivemos na direção do Caic, meu amigo”, escreveu uma companheira de trabalho.
Não há informações sobre o sepultamento até o momento.
Entenda o caso
O motociclista morreu após ter sido atingido por um carro na noite de sábado (19), na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Jr (SP-318), próximo a área rural em São Carlos (SP). A motorista estava tentando ultrapassar, quando aconteceu a colisão frontal.
No interior do veículo foram encontradas três latas de cerveja, além de outra lata que estava do lado de fora, no gramado próximo ao acostamento onde o carro estava. Ela se negou a fazer o teste do bafômetro.