Um homem de 41 anos foi detido por suspeita de embriaguez ao volante na Vila Alpes, em São Carlos (SP), na noite de sexta-feira (29).
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento pela Avenida Getúlio Vargas e, no cruzamento com a Rua Alcindo Carlos Veloso Siqueira, viram o suspeito parar o carro no semáforo.
Em seguida, ele teria descido do carro, corrido em volta do próprio veículo e entrado nele novamente. Os policiais estranharam a atitude do suspeito e o abordaram.
Ao ser interpelado, o homem teria descido do carro chamando os PMs de “seus policinhas”, entre outros insultos. Além disso, informou ter ingerido bebidas alcoólicas em um terreiro de umbanda.
Ainda segundo o BO, como ele estava com dificuldade para andar, apresentava odor etílico e fala alterada, os policiais o informaram que ele seria levado ao plantão policial.
Ao receber a informação, o suspeito teria surtado e insinuou que os policiais estavam trabalhando bêbados e investiu contra eles.
O homem e os policiais entraram em luta corporal, mas ele acabou sendo imobilizado e levado à delegacia. Por conta da briga, um dos PMs ficou com o braço machucado.
No plantão, o suspeito aceitou ceder uma amostra de sangue e ficou à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato e resistência.