- Publicidade -
CotidianoMotorista tenta furar barreira de segurança e discute com manifestantes em São Carlos; vídeo

Motorista tenta furar barreira de segurança e discute com manifestantes em São Carlos; vídeo

As imagens mostram o homem descendo do carro e indo para cima dos manifestantes durante o ato realizado pelos estudantes da USP e UFSCar, na manhã desta terça-feira (18)

- Publicidade -
Motorista tenta furar barreira de segurança e discute com manifestantes em São Carlos. (Foto: arquivo pessoal)
Motorista tenta furar barreira de segurança e discute com manifestantes em São Carlos. (Foto: arquivo pessoal)

Uma confusão durante a manifestação feita pelos estudantes da USP e UFSCar chamou a atenção, na manhã desta terça-feira (18). Imagens feitas pelos manifestantes mostram um motorista tentando furar a barreira de segurança e seguir com o veículo enquanto os participantes do movimento atravessavam a rua (veja abaixo o vídeo).

O caso aconteceu no cruzamento da Rua Episcopal com a Rua Padre Teixeira, enquanto os manifestantes percorriam as ruas da cidade em uma passeata.

- Publicidade -

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) participou do movimento e presenciou o momento da confusão. Ela conta que havia uma comissão para garantir a segurança do ato e organizar o trânsito, de modo a orientar os motoristas a pararem para que a manifestação passasse pelas avenidas e ruas mais movimentadas.

LEIA MAIS
Estudantes da USP e UFSCar fazem ato contra cortes no ensino público em São Carlos

“Nós tínhamos uma equipe de segurança que estava responsável por controlar as ruas para que a manifestação passasse. Nós já estávamos terminando de passar pelo local, quando esse homem avança para cima dos manifestantes com o carro, mesmo ainda havendo pessoas atravessando a rua. A equipe de segurança pediu para ele não passar, mas ele se exaltou e começou essa confusão”, explicou a vereadora.
 


 
 
 

Nas imagens é possível ver o momento em que o homem desce do carro e começa a discutir com os manifestantes, indo para cima de alguns deles, mas nenhuma agressão física é registrada. 

A vereadora relatou ainda que o motorista e a mulher que o acompanhava, que ocupava o banco do passageiro do carro, estavam exaltados e fizeram uso de palavras de baixo calão com os manifestantes e a equipe de segurança. 

- Publicidade -

“Não houve nenhuma agressão de nenhuma das partes, mas houve toda essa confusão. Infelizmente, o homem que estava dirigindo o carro e a mulher que estava junto foram muito mal educados e ríspidos, falaram palavras de baixo calão para a gente, mesmo a gente tentando acalmar a situação. Mas o que houve foi que esse homem adentrou a rua e queria sim passar por cima dos manifestantes, por isso tivemos que segurar para manter a segurança das pessoas que estavam no ato”, relatou Raquel.

Sobre a manifestação

Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) se reuniram em uma manifestação, nesta terça-feira (18), contra os diversos cortes orçamentários que o ensino público vem sofrendo nos últimos anos.

O movimento contou com a participação de estudantes, entidades sindicais e movimentos sociais e políticos da cidade que se concentraram na Praça da XV, por volta das 9h. 

Após a concentração, os manifestantes seguiram em uma passeata pelas ruas da cidade, que terminou na Praça do Mercado Municipal. 

Durante o ato, os estudantes carregavam faixas que diziam “Educação não é gasto, é investimento” e bandeiras em defesa do ensino público, como a do “Caaso contra cortes de verba”.

VEJA TAMBÉM
Saiba por que Marieta Severo saiu da TV Globo

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -