Os motoristas do transporte público de São Carlos organizaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (26). Com isso, a cidade não tem, neste momento, circulação do transporte coletivo.
Segundo informações do Sindicato da categoria, os trabalhadores da empresa Rigras/Sou São Carlos, que realiza o transporte na cidade, decidiram parar as atividades sem assembleia e comunicação necessária.
Eles reivindicam um aumento de 15% no salário e 50% no vale-refeição. Todas as linhas estão sem circulação, são 37 no total.
Na manhã de hoje haverá uma reunião para debater a situação. Devem participar: motoristas, sindicado, empresa e prefeitura.
Em nota, a Prefeitura afirmou que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito não foi informada sobre a paralisação e que já está em contato com a empresa para que o mínimo de frota estabelecida por lei volte a rodar imediatamente.
“Como não ocorreu comunicação de nenhuma ordem, a Secretaria entende que a paralisação é totalmente ilegal. Todos os pagamentos referentes a empresa Rigras estão sendo realizados pelo município rigorosamente em dia”, conclui o comunicado.
Mais informações em breve no portal acidade on.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.