- Publicidade -
CotidianoMulher é agredida pelo marido e deixada desacordada em rua de São Carlos

Mulher é agredida pelo marido e deixada desacordada em rua de São Carlos

A vítima, cuja idade não foi revelada, foi encaminhada à Santa Casa de São Carlos, onde recebeu atendimento.

- Publicidade -

Uma mulher foi encontrada desacordada na rua após ser agredida pelo companheiro na Vila Brasília, em São Carlos, no início da manhã deste domingo (13).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento à vítima de violência doméstica foi feito em conjunto com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A agressão teria ocorrido após uma discussão conjugal. A mulher, cuja idade não foi revelada, foi encaminhada à Santa Casa de São Carlos, onde recebeu atendimento.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Pitbull solto ameaça atacar criança em condomínio de alto padrão de São Carlos
Apostas da região acertam a quina e levam bolada da Mega-Sena acumulada

Policiais militares em patrulhamento pelo bairro encontraram o agressor na rua Peru. Ele confessou que bateu na mulher e foi preso em flagrante. No plantão da Polícia Civil, o homem prestou esclarecimentos e foi encaminhado à carceragem.

Como denunciar crimes de violência doméstica

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em São Carlos, os casos de violência também podem ser atendidos pela Delegacia da Mulher, pela Polícia Militar, através do telefone 190, ou pelo 153 Guarda Municipal, que tem a Patrulha Maria da Penha, serviço que também auxilia a Polícia Civil.

- Publicidade -

Ainda, a vítima pode buscar a Delegacia de Defesa da Mulher, que também registra a ocorrência e orienta sobre os direitos da vítima perante a violência.

LEIA MAIS
Lucas 12:2: entenda operação da PF contra venda de joias de Bolsonaro

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -