- Publicidade -
CotidianoSegurança nas estradas: especialista dá dicas para motoristas em retorno do feriado prolongado

Segurança nas estradas: especialista dá dicas para motoristas em retorno do feriado prolongado

Até o fim deste domingo (2), a estimativa é que 175 mil veículos passem pela SP-310

- Publicidade -

Com o feriado prolongado de Corpus Christi chegando ao fim neste domingo (2), milhares de motoristas devem passar pelas rodovias da região.

Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, a estimativa é que somente na Rodovia Washington Luís (SP-310), no trecho que interliga São Carlos, Araraquara e Matão, aproximadamente 175 mil passem pelo local.

- Publicidade -

Assim como a ida aos destinos no feriado, a segurança no retorno para casa não pode ser negligenciada.

“A recomendação para os usuários é a atenção com uma distância segura, né? Então, pegando um trecho com um maior fluxo de veículos, procure ter uma distância do veículo da frente, uma distância segura para evitar qualquer situação de necessidade”, disse o supervisor de tráfego da concessionária Econoroeste, Cristian Leite.

Outro reforço de Leite é respeitar os limites de velocidade e o uso de cinto de segurança. Se no início do feriado, a ansiedade de chegar ao destino e a pressa são os vilões, no retorno para casa, o cansaço pode ser o grande perigo para os condutores.

“Respeitar a questão do cansaço. A concessionária no mês de maio ela inaugurou 14 novas bases, para os usuários que precisarem parar para descansar, tomar uma água, um café, uma informação, uma necessidade de atendimento, poder dar uma pausa até mesmo por um descanso. (…) Nesse período do feriado é importante a cautela, a atenção e respeitar o cansaço”, completou Leite em entrevista à EPTV.

  • Com informações da EPTV
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -