Uma mulher foi detida após tentar entrar na Penitenciária II de Itirapina com seis pacotes de maconha nos seios, que estavam escondidos dentro de seu top. Ela havia ido visitar o companheiro.
O flagrante, que aconteceu no último domingo (21), foi possível devido ao processo de revista dos visitantes, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Durante o procedimento, um aparelho de scanner apontou irregularidades na região do tórax da mulher e sua entrada foi imediatamente barrada.
LEIA MAIS
Estado de saúde de vítima de acidente de carro em córrego é estável, diz Santa Casa
Ela foi encaminhada a uma sala separada, onde agentes penitenciários pediram para que ela retirasse a roupa e colocasse uma vestimenta provisória que foi dada a ela.
Ao trocar de roupa, ela confessou que estava tentando levar os entorpecentes ao companheiro. A droga foi apreendida.
A mulher foi encaminhada à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. O suposto companheiro da moça foi isolado dentro do presídio para que os agentes investiguem sua conduta disciplinar.
A SAP informou, em nota, que todos os suspeitos que são flagrados tentando entrar em presídios portando substâncias ilícitas são suspensos temporariamente do cadastro de visitantes permitidos.