Uma mulher matou o companheiro com uma facada na tentativa de defender o filho de ameaças de morte na noite de terça-feira (30), em Pirassununga. A vítima tinha passagens por agressão, lesão e ameaça e já tinha sido presa por violência doméstica.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h30 foi registrado um chamado para uma ocorrência de agressão em uma residência no bairro Olímpio Felício.
No local os policiais encontraram um homem caído no chão da sala da casa e um adolescente de 14 anos, enteado da vítima, tentando comprimir a ferida. O Samu foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
Leia mais
Colisão entre caminhão e carreta deixa 2 feridos em rodovia próxima a Rio Claro
Jovem é agredida com tijolo e ameaçada pelo ex em São Carlos
A mulher, que estava na casa da vizinha, contou que o companheiro chegou em sua casa bêbado e ameaçou matar seu filho, indo “para cima” do adolescente armado com uma faca.
Ela então relatou que entrou na frente e começou uma luta corporal com o homem, que deixou a faca cair no chão. Com isso, ela pegou e deu um golpe na barriga da vítima.
A mulher foi levada à Delegacia, onde a Polícia Civil descobriu vários boletins de ocorrência contra o homem por agressão, lesão e ameaça desde pelo menos 2015, sendo que o homem já foi preso cinco vezes pela Lei Maria da Penha.
Com o entendimento de legítima defesa e baseado também no histórico do homem, a mulher foi ouvida e liberada. Um inquérito será aberto para a investigação do caso. O corpo do homem será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.
Veja também
Aeroportos brasileiros estão no Top 100 dos mais pontuais do mundo