O calçamento português da praça da Igreja São Benedito, no Centro de São Carlos, está se soltando. A situação gera insatisfação de quem trabalha ou passa pelo local, com risco de acidentes, principalmente com idosos.
A situação perdura há quase um ano. No local há um ponto de táxi. As pedras soltas atrapalham o embarque e desembarque de passageiros e irritam os autônomos.
“Tem muitas pedras soltas no local aqui e a calçada é muito irregular. Tem bastante senhorinha caindo aqui. Tá perigoso”, afirma um taxista que preferiu não se identificar.
Para o tratorista Antônio Donizete Vieira, de 43 anos, a situação é “complicada” e pode oferecer riscos aos mais velhos. “Pode cair ali e se machucar”.
E a situação não é arriscada somente para os idosos. Com 22 anos, a cuidadora Marla Letícia Vieira quase levou um tombo ao passar pelas pedras.
“Eu até tropiquei aqui. A cada dia que passa está pior. A gente precisa melhorar muita coisa. É calçada, mato, lixo jogado. Os bancos [estão] cheios de mato para sentar”, reclama.
Responsável pela praça, a Prefeitura afirmou que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito irá providenciar o reparo.