A cidade de São Carlos deve ter mais seis novos radares fixos instalados nos próximos 30 dias, totalizando 19 equipamentos de fiscalização eletrônica espalhados pela cidade. As mudanças custarão mais R$ 5,4 milhões aos cofres públicos, segundo a prefeitura.
De acordo com o poder público, para que os novos radares possam entrar em operação, foi necessário realizar um aditamento contratual à empresa Talentech, responsável pelos equipamentos já instalados no município.
Assim, no extrato publicado no Diário Oficial, foram acrescidos 25% no valor do contrato para locação e implantação operacional e manutenção de equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito no município. O processo licitatório tem validade de cinco anos, com valor total de R$ 21 milhões.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Cesinha Maragno, explicou que a sua pasta solicitou o aditivo de contrato do radar pela importância e a necessidade de se implantar novos pontos de fiscalização eletrônica na cidade.
CONFIRA ONDE ESTARÃO OS NOVOS RADARES
- Avenida Henrique Gregori (nos dois sentidos);
- Avenida Grécia, próximo a UPA da Vila Prado (sentido UPA/shopping);
- Avenida São Carlos, próximo a Secretaria da Saúde;
- Avenida Bruno Ruggiero, próximo ao condomínio Orizzonti di San Carlo (sentido bairro/shopping);
- Avenida Prof. Luiz Augusto de Oliveira, cruzamento com a Avenida Salgado Filho (sentido bairro/rodovia).
De acordo com a SMTT, os seis novos radares fixos são somente de fiscalização de velocidade e não vão registrar avanço de sinal ou faixa de pedestres.
Além das novas instalações, três radares terão sentidos alterados. Na Avenida Heitor José Realli passará a ser sentido bairro/centro; o da Avenida Comendador Alfredo Maffei será reinstalado na Rua Miguel Petroni, próximo a pista de skate; e o da Avenida Alfredo Maffei será transferido para a Francisco Pereira Lopes (sentido shopping/USP).