- Publicidade -
CotidianoO que se sabe sobre o roubo que terminou em morte em São Carlos

O que se sabe sobre o roubo que terminou em morte em São Carlos

Prédio tinha sido invadido horas antes de roubo que terminou em morte; saiba os detalhes que estão no B.O.

- Publicidade -

Boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil joga luz em detalhes do roubo que terminou com a morte do suspeito na rua Dona Maria Jacinta, em São Carlos. O caso ocorreu na tarde de ontem (28).

Conforme o registro oficial, o prédio residencial fora alvo de ação de ladrões horas antes do roubo que terminou em morte. Um morador de apartamento no piso térreo relatou invasão e furto de objetos no local.

- Publicidade -

Mais tarde, enquanto vítima, outros moradores e a síndica levantavam registros de vídeos do primeiro furto, o ladrão e outros dois comparsas retornaram ao prédio com um carrinho de supermercado, para, supostamente, realizar outro furto no local.

O boletim de ocorrência narra que os moradores confrontaram os bandidos. O suspeito – depois morto – chegou a entrar em luta corporal com os residentes, entre a área de garagem e acesso interno do prédio. Os comparsas fugiram.

O major do Exército que interveio na situação estava em visita no prédio vizinho e afirmou para as autoridades policiais que ouviu de longe a confusão e foi averiguar o que estava ocorrendo.

Quando constatou a tentativa de roubo, o oficial sacou arma 9 mm e deu voz de prisão ao ladrão, “que não respeitou e continuou lutando contra as duas vítimas”.

O major mirou em direção ao alto da parede do prédio e disparou nove vezes, com o intuito de conter o suspeito.

- Publicidade -

O registro consta que o militar tentou verbalizar com o suspeito, “mas este respondia que não seria preso e que seria preciso mata-lo para pará-lo (sic)”.

O ladrão, conforme o boletim, conseguiu se desvencilhar das duas vítimas e tentou pular o portão do prédio, momento em que ele teria colocado a mão no bolso “fazendo menção de retirar algo para ataca-lo (sic)”. O oficial efetuou disparo, atingindo a perna do homem. A bala atingiu importante artéria, o que levou o agressor à morte.

Entendimento da polícia

A conclusão inicial do caso por parte da Polícia Civil é que o fato se trata de homicídio consumado, com o excludente de legítima defesa por parte do militar. Houve registro, ainda, de disparo de arma de fogo e tentativa de roubo a residência.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -