- Publicidade -
CotidianoO uso da computação na astronomia é tema de palestra gratuita no Observatório da USP

O uso da computação na astronomia é tema de palestra gratuita no Observatório da USP

Palestrante vai comentar sobre como a astronomia é uma ciência multidisciplinar que engloba muitas áreas do conhecimento

- Publicidade -

O ‘Universo Simulado: O Uso da Computação na Astronomia’ será tema da palestra da Sessão Astronomia do Observatório da USP neste sábado (8).

A atividade será gratuita, às 19h, no anfiteatro do Observatório Dietrich Schiel, que fica na Área 1 da USP de São Carlos, com acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

- Publicidade -

O palestrante será Marcos Vinicius Tomás Olegario vai comentar sobre como a astronomia é uma ciência multidisciplinar que engloba muitas áreas do conhecimento. Dentre elas, a computação tem um importante papel, sendo uma ferramenta essencial para os astrônomos.

Ele abordará ainda um pouco sobre as principais simulações computacionais utilizadas na astronomia, conhecendo as suas características e explorando a maneira como os computadores têm auxiliado a humanidade no entendimento do Universo.

O número máximo de participantes para esse evento é de 40 pessoas, a depender do número de interessados, poderão ser distribuídas senhas para a palestra, entregues por ordem de chegada.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -