A rua Francisco Possa, uma das principais ligações entre o Santa Felícia e Santa Angelina, está fechada a partir desta sexta-feira (22) por tempo indeterminado. A via tem interdição na altura do cruzamento com a rua Emílio Mário Ribas.
Segundo a Prefeitura, durante a intervenção o trânsito será apenas local em ruas adjacentes.
Os moradores dos dois bairros poderão fazer a travessia pela rua Procópio de Toledo Malta ou a Avenida João Dagnone, que dá acesso à Miguel Petroni.
A interdição faz parte da recuperação de uma cratera provocada pela água de chuva em uma das nascentes do Córrego Mineirinho. No local foi construída uma escada hidráulica em gabiões com 8 metros de largura, 8 metros de altura e 25 metros de comprimento. A obra de R$ 1,2 milhão prevê a instalação de sistema de drenagem no entorno para captação de águas pluviais.
De acordo com o secretário de Obras Públicas o dissipador de energia é um dispositivo que disciplina a carga hidráulica de um curso d’água. “Estamos instalando esse dispositivo para promover a redução da velocidade de escoamento nas entradas, saídas ou mesmo ao longo da própria canalização de modo a reduzir os riscos dos efeitos de erosão nesse local e nas áreas adjacentes”, explica João Muller.
A empresa vencedora do processo licitatório também está realizando a recuperação de uma nascente do Córrego do Mineirinho no local da obra. O prazo de execução dos trabalhos é de 180 dias, afirma a administração.