O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) campus de São Carlos conquistou o prêmio de melhor escola pública durante a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade presencial. Duas equipes da instituição participaram.
A etapa estadual é considerada a mais concorrida e difícil do país. Para conquistar uma vaga, as equipes precisaram ficar nas primeiras colocações da etapa regional, que aconteceu no início de agosto deste ano.
O prêmio foi conquistado pelos alunos Evandro Risso Venancio, Kauã Gabriel de Oliveira Silva, Renan Trofino Silva e Juan Jacomassi através da equipe Sancabots 10110 Bravo, que ficou em 27º lugar no nível 2.
Leia mais
Vestibular da Unesp: veja cursos e vagas com inscrições
Prefeitura de Araras abre concurso para guardas municipais
Outra equipe, a 10110 Quebec, também participou e ficou em 35º, mas não foi premiada. O instituto destacou o resultado das duas, já que o grupo de robótica Sancabots começou as atividades em abril, quatro meses antes do início da competição.
Sobre a OBR
A OBR é uma olimpíada científica brasileira que tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, estimular jovens talentosos e promover debates no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
Neste momento estão sendo finalizadas as etapas estaduais da modalidade prática para início da estadual prática virtual de simulação. (Confira o resultado da etapa estadual aqui)
A etapa nacional está marcada para acontecer em São Bernardo do Campo, de 17 a 22 de outubro. Pelo menos uma equipe de cada nível em cada estado se classifica. Os estados com maior número de equipes participantes em cada nível terão direito a mais vagas, proporcionalmente.
Veja também
Tudo Inovação estreia segunda temporada em setembro