A Operação Matricial, da Polícia Militar em conjunto com Civil, realizou apreensões de drogas e dinheiro, cumpridos mandados de busca e apreensão e vistorias em São Carlos e Ibaté. Um casal foi preso na ação.
De acordo com a corporação, foi realizada saturação nas áreas de maior incidência criminal e bloqueio em pontos da cidade. Três bares foram vistoriados, cumpridos quatro mandados de busca, e efetuadas abordagens em 46 pessoas e 20 veículos.
VEJA TAMBÉM
Helicóptero da PM na praça: saiba o que o aparelho estava fazendo no Centro de São Carlos
Número de prisões em flagrante cresce 11,7% em São Carlos
Em uma das apreensões, na rua José Rohrer Filho, no Cidade Aracy, foram recolhidos dinheiro, máquina de cartão de crédito, celulares e itens para embalar entorpecentes. O recolhimento do material atendeu a cumprimento de mandado de prisão, em ação conjunta da Força Tática e Polícia Civil.
No CDHU, na rua da Paz, policiais do Baep, com apoio da cadela Kira, do Canil de Araraquara, apreenderam 82 porções de maconha, 140 de cocaína, 6 de crack e balança para pesagem de entorpecentes. Segundo a corporação, o material foi apreendido durante varredura em uma caixa de armazenamento de botijão de gás e sobre um bloco.
Em Ibaté, no Jardim Icaraí, Força Tática e Canil, com participação de policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), realizaram cumprimento de mandado de busca. Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na residência deles foram encontrados 6 comprimidos de ecstasy, 160 porções de cocaína, 35 de maconha, 42 de crack, R$ 1.596 em dinheiro, três celulares e balança.
MAIS DE 100 POLICIAIS
A Operação Matricial segue até a meia-noite em São Carlos e em cidades da região, em ação de sufocamento à criminalidade. Segundo a Polícia Militar, cerca de 120 homens dos 38º, 3º, 13º e 51º batalhões do interior e da Polícia Civil, 15 viaturas, cães e o helicóptero Águia 16 estão nas ruas.
A operação acontece com apoio de outros batalhões, sem redução do policiamento rotineiro nas localidades abrangidas pelo 38º Batalhão, sediado em São Carlos.