- Publicidade -
CotidianoOperação Frente Fria continua em São Carlos; saiba como ajudar

Operação Frente Fria continua em São Carlos; saiba como ajudar

Equipes da Secretaria de Cidadania e Assistência Social distribuíram cobertores e sacos de dormir em dois assentamentos da cidade

- Publicidade -

Operação Frente Fria no Centro POP de São Carlos (SP).
Operação Frente Fria no Centro POP de São Carlos (SP).

Com previsão de uma das semanas mais frias dos últimos anos, a prefeitura de São Carlos continua realizando a Operação Frente Fria para acolher pessoas em situação de rua na Casa de Acolhimento.

- Publicidade -

Durante as rondas as pessoas são abordadas, informadas sobre as vagas na Casa de Acolhimento, local onde podem fazer a higiene pessoal, dormir e se alimentar, porém para aquelas que não aceitam ir para o acolhimento, recebem cobertores. As rondas são realizadas diariamente a partir das 17h.

A Igreja São João Batista, essa semana também está recebendo moradores em situação de rua no período noturno. Desde o início desse ano, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social já distribuiu mais de 630 cobertores para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro POP e Casa de Passagem.

O Centro POP está localizado na rua São Joaquim, 818, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 17h. O telefone é o (16) 3307- 4795 e a população pode acionar a equipe via ligação.

Já a Casa de Passagem (Albergue) fica na rua Rotary Clube, 101, na Vila Marina. O telefone é o (16) 3361-1267. A Igreja São João Batista fica na rua Antônio Carlos Ferraz Sales, 1.315, no Santa Felícia.

Assentamentos
As equipes do Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop) e da entidade Divina Misericórdia, entregaram na segunda-feira (16) 80 sacos de dormir e 40 cobertores para os moradores dos assentamentos “Em Busca de Uma Moradia” e “Em Busca de Um Sonho” e orientou os moradores a procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cidade Aracy para fazer o cadastro.

- Publicidade -

“Precisamos saber as demandas dessas famílias, sendo que elas também devem atualizar o Cadastro Único para que possam ter a possibilidade de ser incluídas nos programas “Auxílio Brasil” e “Auxílio Gás”, disse.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -