A Santa Casa de São Carlos está operando na sua capacidade máxima, o que tem levado a pacientes esperarem por internação na instituição. O hospital tem sido alvo de reclamações de enfermos e familiares deles que relatam demora na transferência e até atendimento em corredor.
Nesta segunda-feira (2), um servidor público aposentado de 78 anos ficou aguardando em um leito improvisado instalado no corredor do hospital. O paciente esperava por uma colonoscopia, exame que possibilita avaliação na porção inferior do intestino delgado.
Na sexta-feira (29/9), outra reclamação, desta vez de uma mulher à espera de exame. A paciente fora atendida na véspera na UPA Santa Felícia, ficou em jejum para exame e foi transferida para a Santa Casa na sexta pela manhã. A mulher chegou a ficar um dia inteiro sem se alimentar e sem ter acesso a um quarto para internação.
Em nota, a Santa Casa afirmou nas duas ocasiões que estava atendendo a pacientes em sua capacidade máxima e os pacientes estavam sendo encaminhados aos leitos “conforme disponibilidade”.
Apesar de privada, a Santa Casa atende ao SUS (Sistema Único de Saúde) e é custeada com recursos públicos por meio de contratualizações.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.