Neste domingo (11), a igreja católica celebrou a Festa da Divina Misericórdia sem a presença de fieis em decorrência da pandemia de Covid-19. No entanto, a restrição não impediu que Jesus sacramentado passasse pelas ruas de São Carlos (SP).
Conduzido pelo padre Rubens, da Paróquia São Brás, o Santíssimo percorreu as ruas do território paroquial nos bairros Azulville II, Jardim Dona Francisca, Jardim De Cresci, Jardim Letícia e Recreio São Judas.
O padre, recém chegado na comunidade, afirmou que a pandemia que se estende há mais de um ano tem entristecido o coração dos fiéis. “Por isso é preciso criar e proporcionar meios de levar esperança para aqueles que estão em casa”, disse.
O ato de fé foi acompanhado de um gesto concreto. Ao passar pelas casas, a pequena procissão arrecadava alimentos que foram destinados ao grupo de vicentinos da Paróquia São Brás que assistem as famílias carentes da região.
“Muitas pessoas permaneceram na frente de suas casas para esperar Jesus passar, outras tantas foram surpreendidas com a presença de Jesus nas ruas. De fato fizemos a experiência da Misericórdia do Senhor que jamais abandona o seu povo. Nos emocionou a receptividade das pessoas, o coração generoso e a fervorosa fé que encontramos”, disse o sacerdote.