Dois padres foram feitos reféns durante um assalto na casa paroquial da igreja Santa Madre Cabrini, no Cruzeiro do Sul, em São Carlos (SP), no fim da tarde de domingo (3). Uma terceira pessoa que estava no local foi agredida durante a ação.
Três homens com armas e facas invadiram a casa paroquial da igreja localizada na Avenida Papa Paulo VI, amarraram e encapuzaram os dois padres. Outra pessoa que estava na casa também foi feita refém e chegou a ser ferida com coronhadas.
Os bandidos fugiram levando documentos, cartões de débito, folhas de cheque, pulseiras, colares, relógios e alianças de ouro, cálices de ouro e prata, um cofre vazio, roupas, celular, R$ 2 mil em notas e outra quantia em euro que, convertendo para o real, soma um montante de R$ 30 mil. Dois carros, sendo um Uno Vivace e uma caminhonete D20, ambos de propriedade da Mitra Diocesana, também foram roubados.
Segundo a Diocese de São Carlos, o dinheiro levado era de um projeto social que a igreja mantém e as doações para esse mesmo projeto vem da Suíça, por isso a quantia estava em euros.
Ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado e deve ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).