Parceria entre o município de São Carlos e o governo do Estado possibilitará a destinação de 880 apartamentos para famílias de baixa renda, no programa Casa Paulista. O investimento será de R$ 9,6 milhões.
A modalidade Preço Social possibilitará que famílias comprem os imóveis com valores abaixo do mercado e com preço mais acessível. Na parceria, municípios entram com o terreno, o governo do Estado com o apoio técnico e a iniciativa privada com a construção. Ao fim, o Estado oferece cartas de crédito às famílias com renda de até três salários mínimos.
A adesão foi assinada nesta quarta-feira (3), na capital paulista. Participaram do ato o secretário de Habitação, Wilson Jorge Marques, a presidente da Prohab São Carlos, Renata Simão, e o vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB).
As 880 moradias se juntarão às 953 já conquistadas pelo município. São 400 unidades do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, outras 240 no mesmo programa, mas na modalidade Entidades; 200 moradias via CDHU e 113 pelo Casa Paulista – Carta de Crédito Individual.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.