Clique e participe do nosso grupo de Whatsapp
Clique e participe do nosso grupo do Telegram
A Paróquia de São Bento, que fica no bairro Cidade Aracy, em São Carlos, celebra nesta terça-feira (11) o dia de seu padroeiro com procissão, missa e a tradicional venda de bolos ao longo do dia.
Este ano foram feitos cerca de 800 pedaços e a grande maioria já foi vendida, mas ainda há unidades disponíveis que estão sendo vendidas a R$ 5 o pedaço, na própria paróquia. A festa do padroeiro já foi realizada no último final de semana, com o “Arraiá Du Bentu”.
A missa solene vai acontecer às 19h30 desta terça, junto com a procissão, e será presidida pelo Padre Leandro, que ajudou na fundação da paróquia e que hoje atua na igreja Nossa Senhora Aparecida, em Bariri.
VEJA TAMBÉM
UFSCar abre inscrições para oficina e caminhada no Cerrado
Zé Ramalho e Turma do Pagode se apresentam em São Carlos na próxima semana
A Paróquia de São Bento fica na Rua João Jacintho de Oliveira, 249, e tem como pároco o Padre Kenny. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3413-5701.
QUEM FOI SÃO BENTO?
São Bento nasceu em Nórcia, na Itália, no ano de 480, e era conhecida como Bento de Núrsia, o santo da nobreza que resolveu estudar filosofia e retórica, mas no meio dos estudos, deixou tudo para se tornar um eremita.
São Bento também sofreu duas tentativas de assassinato por envenenamento. Uma delas por vinho, na época em que foi convidado a um convento dedicado a São Cosimato, e outra por pão, cometida por um sacerdote por pura inveja, diz a história.
O Abade começou a dar novo impulso a mosteiros e abadias logo no início de sua vida vocacional e sua grande marca foi constituir a vida monástica, ligada a oração, reclusa e se pôr a serviço de Deus.
Um dos símbolos de fé popularmente conhecido é a medalha que carrega a imagem do santo segurando uma cruz na parte da frente, e no verso está uma cruz vazia cercada por uma série de letras formadas por uma oração em latim que espanta demônios, e que em português, é feita da seguinte forma:
“A cruz sagrada seja minha luz. Não sejas o dragão meu guia. Retira-te, Satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos”.
LEIA MAIS