A Polícia Militar apreendeu, na noite de quarta-feira (30), no bairro Planalto Verde, o veículo utilizado no latrocínio de um empresário em São Carlos (SP), no início de março. Duas pessoas foram detidas e liberadas.
Segundo a PM, as equipes foram solicitadas para atender uma ocorrência na Rua Thaynara Gabriely Pereira por volta das 21h30, onde em uma residência estariam dois homens armados e um carro roubado.
No local encontraram o veículo estacionado na garagem da residência e quatro pessoas sentadas na calçada em frente. Na casa, foram apreendidas 10 munições de calibre 45 e dinheiro.
Eles relataram que o carro teria sido deixado na casa no mesmo dia, por volta das 20h, por outro rapaz. De acordo com a PM, o veículo em questão foi utilizado em diversos delitos, entre eles o latrocínio do empresário em 9 de março e um roubo a residência em Araraquara. Informações colhidas no local também apontaram a identidade do autor dos disparos que mataram o empresário de 55 anos e outros dois comparsas.
Um homem e um adolescente que estavam na casa foram levados até o Plantão Policial, onde foram ouvidos e liberados. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) dará prosseguimento nas investigações.