- Publicidade -
CotidianoPM, GCM e fiscais realizam Operação "Moralização"

PM, GCM e fiscais realizam Operação “Moralização”

Agentes percorreram bairros da cidade para coibir a ocorrência de perturbação de sossego; dois locais foram notificados

- Publicidade -

Policiais militares realizaram operação (Foto: Amanda Rocha)
Policiais militares realizaram operação (Foto: Amanda Rocha)

Policiais militares, guardas municipais e a Fiscalização Municipal realizaram a Operação Moralização entre a noite de sexta (26) e a madrugada de sábado (27). Os bairros Cidade Aracy, Antenor Garcia, Jardim Tangará, Santa Felícia e região do Quinta dos Buritis. 

A operação foi realizada devido as reclamações de barulho e perturbação de sossego nas vias públicas nesses locais. Nesta operação, 30 pessoas foram abordadas e revistadas, 17 estabelecimentos foram vistoriados e dois locais notificados por irregularidades administrativas. 

- Publicidade -

Segundo a Prefeitura, as equipes realizaram a operação com o objetivo de coibir perturbação de sossego, funcionamento irregular e fora do horário permitido do comércio, além de evitar “pancadões” e bailes funks nas vias públicas desses bairros.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, disse que as operações nas áreas de posturas foram retomadas para atender as denúncias de perturbação em locais onde ocorreram crimes, com o objetivo de manter a segurança, moralidade e ordem pública, além de verificar as exigências do Plano São Paulo.

Gardini informou que as operações terão continuidade neste fim de semana e no próximo também. As equipes da Polícia Militar, através da atividade delegada, da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização, em regime de hora extra, realizarão esses trabalhos específicos para que o policiamento normal de segurança não seja alterado.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -