A Polícia Militar recuperou nesta quinta-feira (11), no Centro de São Carlos, uma caminhonete roubada há três dias em outra cidade da região. Um cerco policial identificou o veículo através de radares inteligentes e o motorista foi preso por receptação.
Segundo o capitão Francisco Laroca Jr, comandante da 2ª Companhia, o veículo é de Santa Gertrudes e o roubo aconteceu em Rio Claro, no dia 8 de agosto. A vítima chegou a ser amarrada durante o crime.
Após a ação, os batalhões da PM das duas cidades compartilharam informações para que as cidades da região ficassem atentas ao deslocamento de veículo.
O homem foi abordado hoje (11), na Avenida Comendador Alfredo Maffei, após ser identificado por dois radares eletrônicos do sistema estadual Detecta. Segundo o capitão, ele tentou fugir, mas um cerco feito por policiais em possíveis vias que ele passaria obteve êxito na abordagem.
“Nós centralizamos o policiamento para o provável local onde ele poderia passar e conseguimos realizar um bom cerco. [O suspeito] é de São Carlos, do Residencial Eduardo Abdelnur, e até então, disse que recebia R$ 200 para levar a caminhonete até uma possível funilaria”, disse.
Ainda de acordo com o capitão, ele será preso pelo crime de receptação. “Apesar das descrições da vítima baterem com as dele, ele nega o roubo e fala que não foi ele”, informou o comandante.
Criminalidade na cidade
De acordo com o capitão, o crime de receptação vem ocorrendo com frequência, assim como o roubo de caminhonete, e a Polícia está ciente da situação.
“É um tipo de veículo muito visado pelos marginais. Estamos realizando em São Carlos operações diárias para combater esses tipos de crimes, e se o indivíduo insistir em roubar, vai acontecer o que aconteceu hoje, vai ser preso em flagrante”, informou.