A Polícia Militar prendeu, na noite de quarta-feira (3), no bairro Eduardo Abdelnur, dois homens suspeitos de roubar e agredir uma mulher em julho, em São Carlos. Uma arma, um capacete e peças de uma moto foram apreendidos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro, quando avistaram dois homens, de 37 e 26 anos, em um bar na Rua Vereador Lidio Migliati.
A dupla foi abordada e um deles constou como procurado pela Justiça, e os dois foram apontados como suspeitos do roubo seguido de agressão cometido em 21 de julho, no bairro Santa Felícia, ação que foi gravada por câmeras de segurança.
Questionados, eles negaram autoria do crime. Os policiais então foram até a casa dos suspeitos para buscar seus documentos pessoais, e encontraram peças de motocicleta e um capacete. No guarda-roupa do quarto de um deles também foi encontrada uma arma de fogo sem registro legal. O suspeito de 37 anos assumiu a propriedade da arma.
Ambos foram levados até o Plantão Policial, onde a vítima do roubo reconheceu os dois como os autores do roubo.
Um deles, o de 37 anos, foi preso por posse ilegal de arma. O outro também foi preso por estar foragido da Penitenciária de Tremembé. Por não pagarem fiança de R$ 2 mil, eles foram recolhidos ao Centro de Triagem.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pelas investigações. A arma foi apreendida e encaminhada à perícia.