Diversos alimentos vencidos foram apreendidos na última segunda-feira (25), durante operação ‘Segurança
Alimentar’ da Polícia Civil de Tambaú (cidade localizada a 84km de São Carlos). Um empresário de 36 anos, dono do estabelecimento, foi preso pela Polícia e o estabelecimento interditado pela Vigilância Sanitária.
Os policiais foram até o atacadista, localizado na Vila Maria, após uma denúncia anônima.
Segundo a Polícia Civil, durante a fiscalização, foi descoberto um “estoque impressionante de alimentos vencidos desde o ano de 2022 e sem procedência, armazenados de forma inadequada em quatro câmaras frias e em outros locais do estabelecimento, como paletes e prateleiras”.
Entre os produtos estavam frios, bolos, condimentos, doces, pães, queijos e outros.
Os itens foram retirados do local em dois caminhões para análise e relatório da Vigilância Sanitária, que também constatou a presença de produtos deteriorados, com bolor e sujeira no estabelecimento. Havia produtos impróprios armazenados junto aos itens destinados à venda.
O proprietário foi indiciado por crime contra o consumidor, sendo acusado de “ter em depósito para venda mercadorias em condições impróprias ao consumo” e foi encaminhado a cadeia de Casa Branca. (Com informações do G1 Araraquara e São Carlos).