Dois homens de 40 e 59 anos que não voltaram de “saidinha” foram capturados pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (19) e madrugada desta terça (20), no bairro Jacobucci, em São Carlos, e no acostamento da Rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215), em Dourado.
Em São Carlos, o caso aconteceu por volta das 20h30 de segunda-feira, quando policiais faziam patrulhamento pela Rua Antônio Rogano e viram o suspeito, que ao perceber a viatura ficou nervoso e levantou suspeita.
Os militares informaram que sabiam que o homem era fugitivo do sistema prisional e que o detiveram. Ele foi questionado e alegou que não retornou da “saidinha” por não ter recursos para voltar ao presídio de Araraquara, de onde havia saído.
Leia mais
Região de São Carlos soma 92 denúncias de propaganda irregular
Terminam hoje (20) inscrições para cursos com bolsa auxílio de R$ 210
Ele foi levado até o Plantão Policial para registro da ocorrência e recolhido ao Centro de Triagem, onde ficou à disposição da Justiça.
Outro caso
Em Dourado, a captura aconteceu na madrugada desta terça-feira (21), quando o suspeito de 59 anos estava caminhando pelo acostamento da rodovia.
Segundo o B.O, os policiais estavam fazendo patrulhamento de rotina quando encontraram o homem no trecho que liga Dourado a Ribeirão Bonito. Ele teria ficado assustado e foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado.
Em consulta, ele constou como fugitivo do Presídio de Bauru, sendo apresentado em seguida no plantão policial e recolhido ao Centro de Triagem.
Veja também
Inscrições para o Arena Intergames terminam nesta quinta-feira (22); saiba como se inscrever