Policiais civis do 1º e 4º Distrito Policial prenderam, na segunda-feira (9), em Ribeirão Preto, uma quadrilha responsável por aplicar golpes em empresas de São Carlos e causarem um prejuízo de mais de R$ 200 mil. As investigações continuam sob suspeita de mais envolvidos.
Segundo o delegado Caio Gobato, a vítima buscou a Polícia Civil apontando que estava recebendo golpes em sua empresa e outras conhecidas, onde o suspeito utilizava o mesmo telefone e se passava por uma empresa multinacional.
Os suspeitos fizeram um “novo pedido”, então a vítima colocou um rastreador na carga e efetuou a entrega em São Carlos. Os policiais passaram a acompanhar o veículo – que também tinha sido usado em outros golpes aplicados.
O motorista do veículo teria seguido até uma residência no Jardim Jandaia, em Ribeirão Preto, e quando a carga era descarregada, os policiais conseguiram deter quatro suspeitos em flagrante. Um deles alegou que estava “apenas transportando a mercadoria”.
A quadrilha suspeita permanece no Plantão Policial de Ribeirão Preto, onde devem passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (10). Os quatro devem responder por estelionato e associação criminosa.
INVESTIGAÇÕES CONTINUAM
O delegado do (4º Distrito Policial), Caio Gobato, reforçou que mesmo que a prisão tenha acontecido em outra cidade, o inquérito foi instaurado por São Carlos e a investigação segue sendo realizada.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.