A Polícia Civil de Ibaté esclareceu, nesta terça-feira (19), um assalto à mão armada ocorrido em uma loja de eletrônicos. O crime havia ocorrido na quarta-feira (13). O ladrão foi identificado, detido e teve a prisão preventiva solicitada.
Segundo o delegado Gilberto de Aquino, na ocasião, o autor, armado de um revólver, anunciou o assalto na loja e levou objetos acústicos e dinheiro. Ele foi encontrado na casa dele com objetos roubados.
Após analisar imagens postadas em redes sociais, o delegado Gilberto de Aquino identificou o autor, um jovem de 21 anos. “Com a investigação acabamos identificando-o e depois disso ele foi reconhecido na delegacia e interrogado. Acabou confessando o crime e disse que fez para conseguir se alimentar”, comenta o delegado.
O suspeito é réu primário e não possui antecedentes criminais. Ainda assim, o delegado representou pela prisão preventiva do rapaz.
“Como é um crime de ameaça a vida, esse tipo de crime geralmente pedimos a prisão preventiva para evitar que ocorram outros delitos. Se ele é usuário de drogas e cometeu um roubo poderá cometer outro”, explica.
Com a representação da Polícia Civil, caberá à Justiça dar a palavra final sobre a prisão preventiva.