- Publicidade -
CotidianoPolícia tenta descobrir motivo de explosão de caminhão em posto de Rio Claro

Polícia tenta descobrir motivo de explosão de caminhão em posto de Rio Claro

Representante de empresa dona de caminhão será ouvido nesta sexta-feira (2).

- Publicidade -

Momento da explosão foi registrado em vídeo por um morador (Imagem: Reprodução / Rede social)

 

Um representante da empresa dona do caminhão que explodiu em um posto de combustíveis de Rio Claro, na quarta-feira (30), será ouvido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (2). O nome da empresa, que é de Sertãozinho (SP), não foi divulgado. 

- Publicidade -

Cerca de seis testemunhas do acidente que matou um homem de 51 anos e deixou outras 21 pessoas feridas já foram ouvidas. Além delas, a polícia também deve colher o depoimento de mais dez testemunhas. 

A perícia técnica da Polícia Civil também trabalha para identificar qual era o produto químico que o caminhão transportava. “Foram colhidas amostras no local que serão periciadas pelo Instituto de Criminalística. Esse produto com certeza foi o que motivou a explosão com aquela proporção tão grande, mas há um fator que deu início ao incêndio, que levou até a explosão desse produto. São essas duas investigações para determinar o fato do que realmente aconteceu”, afirmou o delegado seccional de Rio Claro, Paulo Hadich. 

O delegado trabalha com uma hipótese para o que causou a explosão. “O veículo já chegou com problema, provavelmente nos freios, e isso pode ter causado um superaquecimento e até levado a um incêndio. Queremos ter uma posição mais clara ao final do dia”, disse.  
 
VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA EXPLOSÃO: 
  
  
 
VEJA FOTOS:
 
 

 
Leia mais:  
  
 
 

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -