Bombeiros e policiais militares que trabalharam no incêndio no Cidade Aracy se reuniram para uma oração logo após o término dos trabalhos. A tragédia matou duas crianças e deixou dois adultos feridos com gravidade na manhã desta terça-feira (2).
Pelo menos dez militares rezaram pelas crianças mortas e pediram saúde para os sobreviventes. No local, o clima era de consternação e emoção, tanto entre militares e civis que estavam trabalhando no local quanto entre os vizinhos que conheciam as vítimas.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy após asfixiarem bastante fumaça. Um menino e uma menina não resistiram aos ferimentos.
A casa incendiada fica na rua Secondina de Paula Passador. Os danos foram de grandes extensões, segundo o Corpo de Bombeiros.
As imagens de dentro da casa mostram o cenário da tragédia. Todos os cinco cômodos da residência de cerca de 60 metros quadrados foram tomados pelas chamas.
Apurações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que o incêndio pode ter sido criminoso. Uma investigação da Polícia Civil deve esclarecer a causa exata da tragédia.