Um poste “esquecido” no meio de uma rua de Ribeirão Bonito foi alvo de críticas e de deboches da população local nos últimos dias.
O assunto chamou a atenção dos moradores após a Prefeitura realizar trabalhos de pavimentação na via, mas um poste de energia ter ficado no meio do caminho. Um dos que postou o assunto foi o usuário José Luiz Mascaro:
O poste chegou a receber fitas auto reflexivas para tentar chamar a atenção de motoristas e ciclistas mais desatentos que passarem pelo local, mas ainda é um risco, segundo moradores.
Nas redes sociais, a população criticou em peso o “esquecimento” do poste. Entre as observações, estão que a obra é uma “pérola da engenharia” e que o poste é o “novo ponto turístico da cidade”. Outros pediram para “chamar a EPTV” para mostrar a situação.
O fato é que os mais sensatos questionam a segurança no local, uma vez que o poste pode “ceifar vidas”, principalmente de motociclistas.
Burocracia sustenta o poste
Enquanto a população questiona o porquê o poste está onde na via, há uma briga entre a Prefeitura e a CPFL para a remoção do obstáculo.
Em nota, a Prefeitura afirma que desde agosto de 2023, ou seja, há quatro meses, pede à CPFL a retirada e recolocação do poste.
Foram protocolados requerimentos junto à empresa privada nos dias 7/8, 29/8 e 9/9, “sem ser atendida”.
“O departamento jurídico ingressou com ação judicial contra a CPFL em 10/11, com decisão liminar favorável para o município no dia 27/11, com prazo de 30 dias para a execução, sob pena de multa diária”, afirmou a administração.
Com a demora da CPFL em fazer o serviço, os trabalhos de pavimentação do trecho de 150 metros da rua foram concluídos, com o poste no centro da via.
E a CPFL, o que fala?
Em nota, a CPFL afirma que “está em contato” com a Prefeitura para viabilizar as obras no local indicado “o mais rápido possível”.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.