Neste sábado (29) o Poupatempo realiza o terceiro mutirão do ano para renovação de CNH. Coma a retomada do calendário de vencimento das habilitações que foram suspensos, os documentos com vencimento em maio e junho de 2020 precisam ser renovados até 31 de janeiro.
Para ser atendido, é obrigatório realizar o agendamento prévio pelo portal Poupatempo ou aplicativo Poupatempo Digital. Foram liberadas 30 mil vagas distribuídas nas três ações.
O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade. A prioridade é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo.
A renovação simplificada pode ser feita pelos canais digitais do Poupatempo. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, pode apenas seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro pelos Correios.
Motoristas que tenham CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência. O exame é válido por dois anos e meio. Para o motorista que queira rebaixar a categoria, a solicitação é feita pelos canais digitais.
Veja o calendário com os novos prazos de CNH: