- Publicidade -
CotidianoPrédio frequentado por usuários de drogas é demolido no Jd. Lutfalla

Prédio frequentado por usuários de drogas é demolido no Jd. Lutfalla

Edificação além de rachaduras, trincas, já apresentava risco de colapso das paredes

- Publicidade -

Um imóvel que servia de ameaça à segurança pública foi demolido nesta terça-feira (20) no Jardim Lutfalla, em São Carlos.

Segundo a Prefeitura, o local era frequentado por moradores em situação de rua e alvo de denúncias de perturbação de sossego por ser ponto de uso de drogas.

- Publicidade -

Os trabalhos de demolição do imóvel, que fica na rua Luiz Vaz de Toledo Piza, envolveram as pastas de Cidadania e Assistência Social, de Segurança Pública, da Habitação, além de Guarda Municipal e Defesa Civil.

“As três edificações que constavam no local apresentavam risco de queda. Além disso, a cada dia estava sendo ocupada por um número maior de moradores em situação de rua e usuários de drogas. A intervenção foi necessária para evitarmos um risco ainda maior”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

Segundo análise realizada pelo diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, a edificação além de rachaduras, trincas, já apresentava risco de colapso das paredes.

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Fiscalização, notificou o proprietário sobre a situação do local e o risco que imóvel poderia causar. “O engenheiro responsável pela demolição, contratado pelo proprietário do imóvel, rapidamente estabeleceu contato e a demolição foi realizada de acordo com a legislação em vigência”, explicou o chefe de Fiscalização de Obras, André Ricardo Zambon.

Acompanhamento dos ocupantes

O trabalho de acompanhamento dos moradores em situação de rua que frequentavam o local foi realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

- Publicidade -

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, informou que a demolição e a limpeza foram necessárias para restabelecer a ordem, moralidade e segurança pública aos moradores do bairro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -