O Departamento de Defesa Animal realiza neste fim de semana nova etapa da castração de animais domésticos em unidade móvel.
A unidade de castração será instalada no São Carlos VIII, na rua Luiz Luchesi Filho, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O horário de atendimento será das 7h30 às 17h, no sábado e domingo (11 e 12). Serão castrados 400 animais que já estavam agendados no CadPet SãoCarlos, sistema online para agendamento das cirurgias de castração. (Clique aqui para cadastrar para próximas ações)
Os tutores dos animais cadastrados no sistema receberão a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail. Os animais devem estar em jejum e os tutores devem levar documentos pessoais.
“Estamos seguindo rigorosamente o cronograma semestral, inclusive com mais essa etapa encerramos a programação aprovada para o primeiro semestre 2022. Além da castração, realizamos avaliação física, vermifugação, orientação e conscientização sobre para a posse responsável de animais domésticos”, explica o diretor de Proteção Animal, Fernando Magnani.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, já foram realizados 1.631 procedimentos cirúrgicos, porém oferecidos quase o dobro de vagas.
“Desde o início das ações de castração nos bairros, realizamos mais de 1.600 cirurgias, porém algumas pessoas agendam e no dia não levam o animal. Em novembro do ano passado foram oferecidas 600 vagas para cirurgias, porém somente foram levados 398 animais. Na etapa passada oferecemos 400 vagas no Cidade Aracy, apareceram 297 animais. Por isso, solicitamos aos tutores que se agendado o horário, não deixam de levar o animal”, alerta Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.
Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais.