- Publicidade -
CotidianoPrefeitura e ligas de futebol discutem sobre fogos de artifício em campos de futebol

Prefeitura e ligas de futebol discutem sobre fogos de artifício em campos de futebol

As ligas se comprometeram a realizar um trabalho de orientação e conscientização aos jogadores, familiares e torcedores.

- Publicidade -

Fogos de artifício
Fogos de artifício

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Esportes e Cultura, de Segurança e Defesa Social de Departamento de Fiscalização da Secretaria Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na tarde desta sexta-feira (25/03) uma reunião com os representantes das ligas de futebol para discutir o cumprimento da Lei Municipal 18059/2016 que proíbe manusear, queimar ou soltar fogos de artifícios e artefatos em eventos ou locais onde haja a participação de animais. 

- Publicidade -

Na reunião, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, expôs a situação atual das denúncias realizadas por munícipes em relação a soltura de fogos de artifícios nos campeonatos realizados nos campos públicos. 

Rodolfo Tibério Penela, diretor do Departamento de Fiscalização fez uma apresentação sobre a legislação municipal em vigência no município destacando que o Art. 12 da Lei Municipal 18059/2016 que proíbe manusear, queimar ou soltar fogos de artifícios e artefatos em eventos ou locais onde haja a participação de animais.  

Reunião com os representantes das ligas de futebol ocorreu nesta sexta-feira. Foto: Divulgação
Reunião com os representantes das ligas de futebol ocorreu nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

No final da reunião ficou decidido que as ligas realizarão um trabalho de orientação e conscientização aos jogadores, familiares e torcedores, inclusive nas redes sociais sobre o cumprimento da legislação municipal em relação a não utilização de fogos de artifícios, bem como a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura estará colocando faixas e cartazes sobre as restrições da legislação. 

O secretário Samir Gardini também enfatizou a importância do trabalho das ligas de futebol na orientação e conscientização, bem como solicitou que também não seja permitido a entrada de torcedores com garrafas de vidro nos estádios. 

- Publicidade -

Gardini disse que foi lavrado uma ata da reunião assinada pelos participantes e informou que a Prefeitura de São Carlos é favorável aos campeonatos de futebol, desde que a segurança pública seja mantida e que a legislação sobre o uso de fogos de artifícios seja cumprida.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -