- Publicidade -
CotidianoPrefeitura vai prorrogar hospedagem para profissionais da linha de frente

Prefeitura vai prorrogar hospedagem para profissionais da linha de frente

Atualmente 11 pessoas estão hospedadas no local, segundo a administração; medida visa evitar o contato de profissionais com familiares do grupo de risco

- Publicidade -

Hotel desativado serve como alojamento para os profissionais da saúde. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos está programando a continuidade do alojamento gratuito para profissionais de saúde na cidade. O programa foi lançado em abril do ano passado para abrigar funcionários que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19.

- Publicidade -

No Diário Oficial do último sábado, o prefeito Airton Garcia (PSL) assinou documento dispensando licitação para a locação dos apartamentos de um hotel desativado. No contrato assinado em abril do ano passado, a Prefeitura chancelou o pagamento de R$ 30 mil pelo período de três meses. Atualmente 11 pessoas estão hospedadas no local, segundo a administração.

Em abril do ano passado, a Prefeitura também lançou o Estádio do Luizão como moradia temporária para os profissionais de saúde. A hospedagem no equipamento esportivo está desativada. Na época, o então secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, hoje vice-prefeito, afirmara que a medida era uma “atenção diferenciada” para os profissionais da saúde, evitando o contato deles com familiares do grupo de risco.

O hotel tem 18 apartamentos e 36 leitos. Na época, 24 profissionais da Santa Casa manifestaram interesse pela hospedagem.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -