- Publicidade -
CotidianoPrevisão do tempo: saiba o que esperar da primeira semana do inverno em SP

Previsão do tempo: saiba o que esperar da primeira semana do inverno em SP

Capital do clima terá últimos dias de outono bem gelados, mas com temperatura subindo gradativamente

- Publicidade -

 

Com a chegada do inverno na quarta-feira (21), uma mudança climática importante está prevista para esta semana. O El Niño, um fenômeno climático que eleva as temperaturas e traz chuvas volumosas, deve impactar a estação mais fria do ano. No estado paulista, a transição de estações terá considerávelamplitude térmica, especialmente no interior.

- Publicidade -

O outono está dando adeus ao estadp paulista diferente do que começou, já que no fim de semana houve recorde de temperatura mínima, e pelo menos até terça-feira há previsão de baixas temperaturas para início e fim do dia – entre 8ºC e 13ºC na região de São Carlos.

VEJA TAMBÉM

Em mais uma manhã congelante, São Carlos registra temperatura mais baixa do ano

Ginásio vira lar para pessoas em situação de rua em São Carlos; saiba como ajudar

No interior paulista, apenas nas primeiras horas do dia vão continuar mais geladas, mas as temperaturas voltam a subir gradativamente durante o período vespertino. De modo geral, será uma semana de grande diferença entre mínima e máxima, com temperaturas que variam de 8ºC a 26ºC na região central.  

- Publicidade -

A sensação de frio deve aumentar novamente e as temperaturas voltam a diminuir na região, em especial nas madrugadas e começos de manhã.

O primeiro final de semana do inverno começará úmido e frio, com aumento da sensação de frio durante as madrugadas e manhãs. No entanto, no interior paulista, a previsão é de tempo mais aberto e tardes mais amenas.

Embora algumas cidades do interior paulista tenham previsão para chuva irregular, a região central não deve ser afetada por “água” nas próximas semanas.

EL NIÑO TERÁ IMPACTO NA REGIÃO SUDESTE?

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o El Niño deve aumentar o risco de seca nas regiões Norte e Nnordeste, e traz grandes volumes de chuva para o Sul do país, mas na região sudeste, a chuva deve permanecer dentro da média.

Também é esperado um aumento de 1ºC a 2ºC acima da média, sendo assim, a previsão no Sudeste é de um inverno um pouco mais quente em comparação com a média da época e o retorno dos alertas em relação ao tempo mais seco. 

LEIA MAIS

Lei Seca: álcool no trânsito mata 1,2 brasileiro por hora

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -