- Publicidade -
CotidianoPrevisão do tempo: veja até quando o frio continua em São Carlos

Previsão do tempo: veja até quando o frio continua em São Carlos

Estado de São Paulo está em alerta para temperaturas 5ºC abaixo da média; confira como serão os próximos dias

- Publicidade -

- Publicidade -
Frio intenso pegou são-carlenses desprevenidos. Foto: CBN São Carlos

O frio deve continuar intenso, e ainda vir acompanhado de ventos fortes, por mais uma semana em São Carlos. Na quinta-feira (19) os termômetros devem marcar entre 4ºC e 16ºC, com umidade relativa do ar abaixo de 40% e geada ao amanhecer.

A culpada para o tempo frio continua sendo a massa de ar polar que entrou no Brasil e está causando acentuada queda de temperatura em todas as cidades do Estado, sendo que a maior parte registrou recorde e teve temperatura abaixo dos 10ºC.

O final de semana pode também ser o mais frio registrado neste ano na capital do clima, isso porque a previsão indica mínima de 6ºC e máxima de 24ºC. Diferente da quarta-feira, o sol deve aparecer para camuflar o frio, mesmo que seja minimamente.

A previsão ainda indica que a temperatura mínima só deve ficar acima dos 10ºC a partir da próxima quinta-feira (26), quando a temperatura máxima prevista é de 24ºC. Não há previsão de chuva para os dias mencionados. 

- Publicidade -

Alerta do Inmet na região central. Foto: Reprodução

Alerta meteorológico
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem nesta quarta-feira dois avisos ativos na maior parte do Brasil e que também atingem a região central. São eles: perigo de vendaval e de onda de frio.

Em relação à ventania, os ventos podem variar entre 40 km/h e 60 km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para não se abrigar debaixo de árvores pelo leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Já a onda de frio indica risco à saúde devido a temperaturas 5ºC abaixo da média por um período de três a cinco dias.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -