- Publicidade -
CotidianoPrimeira remessa de vacinas chega em São Carlos até quinta-feira (21)

Primeira remessa de vacinas chega em São Carlos até quinta-feira (21)

Caminhões escoltados pela Polícia Militar estão saindo do Centro de Distribuição de Logística hoje (20) para entrega na região

- Publicidade -

Chegada da CoronaVac no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Murilo Badessa/EPTV)

- Publicidade -

São Carlos (SP) está incluída em nova remessa de vacinas Coronavac que estão saindo do Centro de Distribuição de Logística, na capital paulista, nesta quarta-feira (20). As 3.960 doses poderão chegar entre hoje e quinta-feira (21). Segundo o Governo do Estado, região receberá 5,6 mil doses do imunizante. 

Os caminhões, escoltados pela Polícia Militar carregam mais de 125 mil doses de vacina para diversos pontos do Estado de São Paulo. Entre os municípios da região de São Carlos que são do Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS-3), Ibaté, Porto Ferreira e Descalvado poderão receber as doses na mesma remessa. 

As cidades de Trabiju e Dourado terão logística diferenciada, com as doses sendo entregues diretamente no Grupo de Vigilância Epidemiológica sediado em Araraquara. O órgão fará a divisão das remessas dos municípios com menos de 30 mil habitantes. 

Além das regiões de São Carlos e Araraquara, receberão doses municípios das regiões de Sorocaba, São José do Rio Preto, Vale do Ribeira e Litoral Norte, Bauru, Ribeirão Preto e Franca. Ainda ontem (19), remessas foram enviadas também para a região de Marília. 

No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria está divulgando os destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local. 

- Publicidade -

Prioritários 
Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. 

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade. 

A campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -