- Publicidade -
A procura por itens para produção de ovos de Páscoa artesanais está alta em São Carlos.
De acordo com uma pesquisa da Kantar, em comparação com o mesmo período em 2020, as vendas de chocolate subiram 20% no primeiro bimestre deste ano. E a expectativa é que as vendas desta Páscoa apresentem uma alta em comparação com o ano anterior.
Ainda segundo a pesquisa, nove milhões de residências deixaram de comprar ovos de chocolate na data em 2020. Porém, 600 mil passaram a comprar ovos artesanais.
Uma distribuidora tradicional de doces em São Carlos acredita nesse aumento. A engenheira de produção, Danielle Fernanda Ramires, explicou a demanda. “A venda de ovos artesanais cresce a cada ano. A gente percebe que as pessoas compram para poder presentear. E também tem as pessoas que fazem os ovos em casa para os familiares”.
E a procura por itens usados na preparação artesanal foi observada no perfil do consumidor que estava na fila para entrar nos estabelecimentos. “As minhas embalagens acabaram e, infelizmente, eu tive que vir hoje comprar. Eu já fiz alguns ovos, recebi uns pedidos de última hora e tive que enfrentar essa fila. Não tem jeito”.
Nesta Páscoa, a empresa comercializou cerca de 12 toneladas de cascas de ovos, material usada para preparação artesanal. Esse número representa um aumento de 35% se comparado ao mesmo período do ano passado. Para a especialista, a confecção artesanal representa uma tendência. “Vendendo a casca pronta facilita demais o trabalho de quem faz o ovo em casa. Elas têm que se preparar muito antes e as vezes perdiam encomendas de última hora, porque não dava tempo de fazer. O processo de derreter o chocolate, de transformar e fazer o ovo de Páscoa, é um processo demorado. Não dava tempo de fazer. Então a opção da casca facilita demais isso”, afirmou.
Leia também:
– Pais e doceiros fazem fila para garantir ovos e chocolates para a Páscoa