Um professor de 58 anos sofreu um prejuízo de R$ 17,3 mil após cair em um golpe em São Carlos.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na tarde de sexta-feira (12), a vítima recebeu uma ligação no dia 23 de setembro de uma pessoa que se identificou como funcionário de um banco onde ela tem conta.
O professor foi questionado sobre uma transação feita com o cartão de crédito dele na cidade de Campinas e, ao responder não ter conhecimento, foi orientado a cancelar o cartão.
Após desligar o telefone, ligou para o número do banco que consta no cartão e foi informado que o cartão seria cancelado, um boletim de ocorrência seria feito e que ele deveria redigir uma carta autorizando a investigação do corrido.
Além disso, foi avisado que um funcionário iria até a casa dele buscar o cartão e a carta. Em seguida, digitou a senha do cartão conforme solicitado e, algum tempo depois da ligação, um homem de moto foi até a casa dele e buscou o cartão.
No fim da tarde, o professor ligou para o banco para confirmar o cancelamento do cartão de crédito e foi informado que não havia solicitação nesse sentido.
Ele solicitou novamente o cancelamento e, alguns dias depois, verificou no extrato que havia saques e compras desconhecidas.
O professor foi ao banco e relatou o ocorrido à gerente, que disse que o banco tentou ligar para ele no dia 23 de setembro, mas ele não atendeu.
Porém, ainda em relato aos policiais, a vítima disse ter ficado em casa o dia todo e que o telefone não tocou.
O caso foi registrado no Plantão Policial e será apurado.