- Publicidade -
CotidianoProfessores da UFSCar aprovam greve da categoria por tempo indeterminado

Professores da UFSCar aprovam greve da categoria por tempo indeterminado

Reestruturação de carreira, recomposição salarial e orçamentária são algumas das reivindicações da categoria

- Publicidade -

Docentes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aprovaram em assembleia com os quatro campi a adesão à greve dos institutos federais. A decisão foi tomada no final da tarde desta segunda-feira (29),

Agora, a partir de segunda-feira (6), os professores também devem paralisar por tempo indeterminado. Os servidores técnicos-administrativos já estão em greve desde o dia 11 de março.

- Publicidade -

A reestruturação de carreira, recomposição salarial e orçamentária e revogação de normas aprovadas nos governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) são algumas das reivindicações da categoria.

A Associação dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino (ADUFSCar) informou que 372 professores compareceram à assembleia. Foram 216 favoráveis a greve e 147 votaram contra.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -